Tiketas – Que informação colocar?

Que informações colocar nas etiquetas personalizadas?

“Estava agora a fazer a minha encomenda de tiketas na vossa loja online, mas reparei que posso colocar duas linhas de texto. Na primeira linha vou colocar o nome, e na segunda linha? O que é comum pedirem para escrever na segunda linha? Pode me dar umas ideias, por favor?”

Não são raras as vezes que recebemos por parte dos nossos clientes um email a questionar qual é a informação que se deve colocar nas tiketas que vendemos na nossa loja online Tiketa.pt .

No seguimento de um dos vários emails que recebemos, resolvemos deixar aos pais e mães algumas sugestões simples e práticas da informação que podem colocar nas vossas Tiketas.

Sabemos que existem duas linhas, mas, a segunda não é de todo de preenchimento obrigatório. Podem deixar as etiquetas só com uma linha que ficam lindas e fofinhas na mesma 🙂

Mas, se quiserem escrever algo mais, de seguida deixamos-lhe algumas sugestões mais comuns.

Sugestões sobre a informação a colocar nas Tiketas

A verdade é que poderá colocar qualquer informação que deseje na 2ª linha das etiquetas escolhidas. Mas, se lhe falta imaginação, não se preocupe que as sugestões seguintes vão ajudar (esperamos nós).

1 – Colocação da turma e do nº
Etiqueta personalizada com nome nº e turma

Etiqueta com nome nº e turma

Esta é sem dúvida a opção mais frequente.

A grande maioria das mamãs e dos papás que nos encomendam etiquetas, fazem-no com o intuito de identificar os pertences dos filhotes em ambiente escolar.

As roupinhas (uniformes, equipamento de ginástica, agasalhos…), o calçado, as louças do lanche, o material escolar. Tudo tem que estar identificado para que possam retornar ao seu dono.  O que pode ser complicado se não houver qualquer tipo de informação que ajude a identificar.

Para que isso aconteça o mais rápido possível, nada melhor que colocar o nome, o ano, a turma e o nº do aluno.

2 – Colocação da sala
Etiqueta personalizada com nome e sala

Etiqueta com nome e sala

Pois bem, em algumas escolinhas (pré-escola, primária…) é mais simples chegar ao aluno pelo nome da sua professora do que pelo seu ano ou nº.

Nesses casos colocam-se na segunda linha da Tiketa o nome da Professora ou o nome da sala.

Esta opção tem a (grande) vantagem de se poder aproveitar as etiquetas que sobram de um ano para o outro. Só não é assim se mudar a professora. 🙂 Nesse caso, têm que se fazer umas novas.

3 – Colocação de informação importante
Etiqueta personalizada com nome e alergia

Etiqueta com nome e alergia

Etiqueta personalizada com nome e tipo de sangue

Etiqueta com nome e tipo de sangue

 

Outra das informações frequentes que são colocadas na 2ª linha das Tiketas, é a referência a algo que seja relevante e essencial.

Falamos, por exemplo, de informação relativa a alergias. Relativa ao tipo de sangue (principalmente quando é raro ou de difícil compatibilidade). Assim como outras situações que convém os professores e auxiliares estarem atentos.

4 – Número de telefone
Etiqueta personalizada com nome e nº de telefone

Etiqueta com nome e nº de telefone

O número de telefone é cada vez mais uma das informações mais frequentes a ser colocada na 2ª linha. Isso permite que os pertences do seu filho regressem a casa independentemente do local onde foram deixados (e de quem os encontrar).

5 – Colocação dos apelidos
Etiqueta personalizada com nome completo

Etiqueta com nome completo

Se existem muitos meninos com o mesmo nome na turma do seu filho, colocar o nome completo é uma forma simples e eficaz de desfazer qualquer dúvida sobre quem é o dono de determinado pertence.

6 – Diminutivos
Etiqueta personalizada com nome e diminutivo

Etiqueta com nome e diminutivo

Por último, mas não menos frequente, é a utilização da segunda linha das etiquetas para imprimir o diminutivo pelo qual a criança é conhecida. Ficam tão fofinhas 🙂

Agora que já tem algumas sugestões de informação sobre o que pode colocar na 2ª linha da sua Tiketa, não deixe a mesma em branco, ficam bem mais divertidas preenchidas.

Para comprar as nossas tiketas visite a nossa loja online : Tiketa.pt .

Sobre o Autor

Tiketa.pt

Tiketa.pt é uma marca portuguesa que se dedica à produção de etiquetas personalizadas com o nome para identificar roupas, calçado, utensílios das refeições, material escolar e outros pertences pessoais das crianças nas diferentes fases da vida escolar. Por serem duradouras, resistentes e fáceis de aplicar são também apropriadas para identificar as roupas e os pertences dos utentes em lares sénior ou hospitais.